14 de out. de 2014

Seu Olhar


"Dias nublados me fazem pensar. Nem sempre de sol e céu azul vive o homem.
Entre raios, trovoadas e tempestades, é sim possível também encontrar uma saída. Até porque depois de toda tormenta sempre reinam os raios de sol nos dizendo que tudo tem seu recomeço.
A vida é um ciclo. Às vezes aparentemente injusto, mas nunca falho. Assim como em uma roda gigante, por vezes se está no topo, gozando do calor e do brilho dos raios solares, por outras, por baixo onde nem se quer se enxerga a luz.
Em dias chuvosos, enxurradas insistem em levar seu último suspiro enquanto a chuva lava toda sua alma anunciando o fim da estiagem. Dessa forma gira o mundo! Entre perdas e ganhos, risos e prantos, vitórias e fracassos, somente os fortes vencerão. Mesmo porque, de nada vale o pódio sem a luta, assim como os dias de sol não seriam tão azuis se o cinza não se fizesse presente em outros momentos.
Tão importante quanto viver no calor de dias ensolarados, é também descobrir em meio à um inverno rigoroso, o verão invencível que há dentro de você. E no fim de todo este temporal, aprenderemos a colorir nuvens enquanto o sol timidamente volta a raiar.
Um dia sonhei em ter asas. Não sabia até então de onde as tiraria, mas sentia que já as possuía de alguma forma. Até porque já voava mesmo com os pés no chão.
O céu sempre foi meu melhor amigo. Por vezes, até meu confidente, pra quem eu contava todos meus segredos, desabafos e desejos. Bastava olhar pra cima para que não me sentisse mais só. Quantas vezes, inclusive, não chorávamos juntos enquanto a chuva refrescava minha mente e derramava seu pranto sobre mim? E quando precisava de luz, lá estava o sol para me iluminar e me fazer sorrir novamente. A noite, ao descansar das luzes, ainda me restava a lua para me fazer ninar enquanto o sono não vinha. Entretanto, ao longo do tempo, aprendi algo que fez toda diferença até aqui.
Quando somente se olha pra cima, tropeços podem te fazer cair facilmente. Foi aí que pude perceber que não somente de sonhos vive o homem. É preciso também olhar para frente para enxergar o que vem adiante e não se perder no primeiro passo.
Muitos se frustram por passarem toda uma vida apenas olhando pra cima, enquanto a resposta de tudo pode estar logo a sua frente, a alguns passos de você.
Se as coisas não vão bem, experimente mudar a perspectiva. Pode parecer difícil, mas acredite, tudo depende apenas do seu OLHAR."


Texto e narração: Dayv Franco
Trilha sonora: "All of me" do John Legend, por Eduardo Nascimento.

Nenhum comentário: