9 de jan de 2012

Recomeçar é preciso...


Não sei dizer se a vida nos cansa ou se nós é que nos sentimos fadigados às vezes da existência. Nos repetimos sempre. Ou quase. E nos lamentamos desse dia-a-dia onde nos levantamos, trabalhamos, regressamos e descansamos para no dia seguinte recomeçarmos.
Mas é essa a vida, e muitos não aceitariam mudança nenhuma se a oportunidade lhes fosse ofertada. Ter que recomeçar alguma coisa abala muita gente, pois mesmo a vida corriqueira e imutável causa segurança. Conhece-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas.
A consciência de ter que recomeçar é que nos faz sofrer, duvidar, temer. Medimos nossa capacidade e, com bastante freqüência, nossa incapacidade! Se não medirmos nada, avançaremos como as crianças avançam nos primeiros passos, titubeantes, mas orgulhosos.
A mente humana é um poderoso instrumento. Ela condiciona, impõe, impede, impele, comanda... mas nem sempre no bom sentido. Ela sente, ressente, guarda as impressões e as marcas que a vida vai fazendo ao longo dos anos. E, se pensamos em recomeçar alguma coisa, ela acende a luz vermelha em sinal de atenção. Assim é que muitos paralisam-se e não fazem nada. Acomodam-se.
Porém, a vida nos impõe recomeços a cada instante e os seguimos com naturalidade, fazemos nossa parte. Somos condicionados e nem nos questionamos.
Me pergunto então por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar, nem que seja por uma vez ousar. Se é nossa mente que nos comanda e que somos donos de nós, por que não pegarmos as rédeas, o comando?
A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la. Mas bem vivê-la. Deus nos criou para sermos felizes, não para passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes.
Avança!
Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé.



Letícia Thompson

4 comentários:

Sandra Baptista disse...

Não existe um dia igual ao outro, Lilian...recomeçar é mais que um desejo, mas uma obrigação!!
"Se estivermos atentos, não passará um só dia em nossas vidas sem que nos aconteça um milagre." Rudolf Steiner

Você é uma vencedora, amiga!!! Teus passos serão firmes, porque a vida te fez forte! mil beijos

Lilian Moraes disse...

Sandra Baptista,

Eu tinha acabado de ler a frase do Rudolf em seu blog. Concordei plenamente.
Quanto a força, quando ela nos falta, Deus nos envia.
Muito obrigada por tudo.
Um beijo.

Pat. disse...

O recomeço é a força que precisamos para continuar seguindo... e é preciso fé sempre!
Tu és muito especial e a luz estará amenizando tuas dores e te dando condições de seguir em frente com mais coragem sempre.
Meu melhor abraço para ti.

tiranocapoeira disse...

É NOSSA VIDA SERÁ SEMPRE UM ETERNO RECOMEÇO...CAMINHOS NOVOS, DIFICULDADES MIL,MAS PARA AQUELES QUE ACREDITAM EM DEUS E NELE MESMO O SUCESSO SERÁ QUESTÃO DE TEMPO... NÃO O SUCESSO MATERIAL QUE PODE NUNCA CHEGAR MAS O DE TER VIVIDO A VIDA.... E RECEBER DAQUELES QUE AMA O RESPEITO, O CARINHO E ATE MESMO O PERDÃO PELAS NOSSAS IMPERFEIÇÕES......BOM DIA.....

SIDNEI