22 de mai. de 2011

Santa Rita de Cássia




No dia 22 de maio celebramos a vida santa da esposa, mãe, viúva e depois religiosa : Santa Rita de Cássia que tornou-se popular pela sua intercessão em casos impossíveis.

Nascida em 1381 de uma pobre família que muito bem comunicou-lhe a riqueza que é viver o Evangelho.

Desde pequena manifestava sua grande devoção a Nossa Senhora, confiança na intercessão de São João Batista e de Santo Agostinho.

No coração de Santa Rita crescia o desejo da vida religiosa, porém foi casada pelos pais com Paulo Ferdinando, que de início aparentava de boa índole, porém começou a se mostrar grosseiro, violento e fanfarrão.

Santa Rita de Cássia grande intercessora sofreu muito com o esposo, até que este foi assassinado e acabou gerando nos dois filhos gêmeos grande revolta e vontade de vingança.

Santa Rita de Cássia se entregava constantemente a oração, e ao testemunho de caridade, tanto que perdoou o esposo e assassinos, mas infelizmente perdeu cedo os filhos.

Como viúva conseguiu a graça de entrar na vida religiosa. Chagada, e em meio a novas situações humanamente impossíveis, conseguiu superar com a graça de Deus todos os desafios pela santidade.





Oração Para Proteção do Lar



Poderosa Santa Rita, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui o vosso poderoso auxílio. Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.


Abençoai, protegei, defendei e guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo, concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com o vosso Salvador Jesus Cristo e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.


Gloriosa Santa Rita, rogai por todos os que moram nesta casa que vos foi consagrada. Amém!



2 comentários:

Anônimo disse...

Copiei esta ORAÇÃO para mim,pessoalmente.
Assisti um filme,na TV da UCG (Universidade Católica de Goiás),recentemente,contando a vida de Santa Rita de Cássia. É a mesma história que você resumiu acima,obviamente com mais detalhes e imagens.
VOLTAREI !

Anônimo disse...

passando pra deixar um recadinho,de agradecimento por terencontrado este blog,lindo e parabelizar..pois estou muito feliz, a pouco,tempo soube que vim da famíliade santa Rita,eu que tinha varios,poblemas por ser neta de italianos,sou uma jovem..Que passou pormomentos dificéis ainda passa.por sobrenome Lotti,masum escritor.me fez ter orgulho.demeu sobrenomepor causa desanta Rita, eu faço um pedido se puder colocar em sua pesquisa,que esta linda,so accrecentar.
OBS:Minha prima asistiuo filme que diz eu ainda n asisti. mechamo Goretti também que hoje me,honrro.quando.Criança ainda hoje ,custam entender meu nome.Que e da menina santa Maria Goretti N me chamo Maria.pois deviaminha avó materna asim chamava e acho lindo mas sim Aparecida, n coloquei ele todo aqui, por precausoes!espero entender,parabéns pelo blog que Deus e santa Rita lhe ilumine ainda mais! umgrande abraço Goretti Miraí M-G